SINCRONICIDADE

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado.

Significado substantivo masculino Definição atribuída a um termo, palavra, frase, texto; acepção. Relevância que se dá a algo; valor: sua participação teve muito significado. Importância representativa atribuída a um sinal ou símbolo.

Sinal é um termo que deriva do latim signālis. Trata-se de uma marca, de um aviso ou de qualquer meio que informa, avisa ou adverte algo. Este aviso permite dar a conhecer uma informação, realizar uma advertência ou constituir-se como um lembrete.

Símbolo  com origem no grego symbolon (σύμβολον), designa um tipo de signo em que o significante (realidade concreta) representa algo abstrato (religiões, nações, quantidades de tempo ou matéria etc.) por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica (como no caso da cruz que representa o cristianismo, porque ela é uma parte do todo que é imagem do Cristo morto). Charles Sanders Pierce desenvolveu uma classificação geral dos signos.[1] Sendo um signo, "símbolo" é sempre algo que representa outra coisa (para alguém).


Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........