PONTO CULMINANTE

Em todas as histórias existe um ponto que é culminante para a modificação de todas as questões que são relatadas e se você não se atentar a elas você se perderá em todo contexto. Hoje é mais um desses dias em que se deve parar, observar e analisar todas as situações que ocorreram até aqui e conforme somos levados a refletir entender nosso papel na própria história da vida. Carrego momentos de toda uma vida e naturalmente esse ciclo de renovação é inconscientemente ativado a partir do momento que algo muito forte acontece. Sabe quando somos criança e tomamos consciência do eu, do ego, e a partir dai tudo fica complicado escolher, por que entra a força do desejo, da intenção, da necessidade da realização e somos condicionados a duas forças: aceitar passivamente ou confrontar. 
E ai que fica  realmente complexo, por que se não julgarmos as realidade do outro com imparcialidade, evocamos para esse ser as nossas próprias identificações ou rejeições e a pior situação é ser comparado, ser exposto ao passado e apenas reproduzir antigas situações. Em contra partida quando você tem o seu passado revirado e são evocados situações, momentos, sentimentos, que te paralisam e é necessário não alimenta-los pois ali estão apenas como espelho, reprodução de outros momentos, outras histórias. 
Já teve a sensação de impotência em relação a sua própria história, sendo refém dos próprios acontecimentos que podem tomar consequências totalmente aleatórias, como se fosse um tornado que ganhar força e destrói tudo por perto até que perca força e se dissipe. É assim que são as coisas que vivemos no passado e não podemos mudar, apenas aceitar que foram assim e que temos total e plena consciência de que podemos mudar. Eu tenho a intuição de que supostamente viemos aqui para reparar e se conscientizar de que tudo tem seu momento certo e que alguma força fará você se desvincular dela para que você continue eternamente encontrando o ponto culminante que modifique todas as questões relatadas até agora e não consiga desbloquear novas experiências, novas realidades. 
Não é para viver meia experiência ou ter e deixar de possuir, é ser completo e cuidar para que todas as sensações e desejos continuem sendo alimentados para que você consiga ter forças para continuar, por mais que seja difícil a vida ela potencializa aqueles que não desistem, por mais que seja difícil, diferente ou que signifique mudar completamente, acreditar que está no lugar certo, no contexto certo isso te levará a refletir sempre na questão de não perder o que tem, não abrir mão de quem é, de quem se tornou até aqui. Foram  horas, dias, meses e anos vivendo, plantando, modificando, construindo, sendo modificado tanto por dentro quanto por fora e cada experiência te potencializa para encontrar o melhor encaixe para sua vida e assim manter-se auto atualizando na vida.

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........