OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS


No livro de Enoque no capítulo 7 foram duzentos anjos que vieram para a terra 


Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos anjos, e os restantes estavam todos com eles

 O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel; Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).


 Segundo livro eles ensinaram a fazer:

Espadas, facas, escudos e armaduras, espelhos, manufatura de braceletes e ornamentos, uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, e o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
Outro anjo o Amazarak ensinou sortilégios e divisores de raízes.
Armers ensinou a solução de sortilégios. Barkayal ensinou os observadores das estrelas. Akibeel ensinou sinaais. Tamiel ensinou astronomia. Asaradel ensinou o movimento da lua.

Capítulo 15

Mas desde o princípio fostes feitos espirituais, possuindo uma vida que é eterna, e não sujeito à morte para sempre.
 7 Portanto, eu não fiz esposas para vós, porque, sendo espirituais, vossa habitação está no céu, 
8 Agora, os gigantes que têm nascido de espírito e de carne, serão chamados sobre a terra de maus espíritos, e na terra estará a sua habitação. Maus espíritos procederão de sua carne, porque eles foram criados de cima; dos santos Sentinelas foi seu princípio e a sua primeira fundação. Maus espíritos eles serão sobre a terra, e de espíritos da maldade eles serão chamados. A habitação dos espíritos do céu será no céu, mas sobre a terra estará a habitação dos espíritos terrestriais, os quais são nascidos na terra.


9 Os espíritos dos gigantes serão semelhantes às nuvens, os quais oprimem, corrompem, caem, contendem e confundem sobre a terra. A palavra grega para "nuvem" aqui, nephelas, pode ocultar a mais antiga leitura, Napheleim (Nephilim). 

Definição Nephilim via Wikipédia




10 Eles causarão lamentação. Nenhuma comida eles comerão; e terão sede; eles se esconderão e não se levantarão contra os filhos dos homens, e contra as mulheres; pois eles virão durante os dias da matança e da destruição

Capítulo 16

1 E quanto à morte dos gigantes, onde quer que seus espíritos se apartem de seus corpos; que sua carne, que é perecível, esteja sem julgamento. Assim eles perecerão, até o dia da grande consumação do mundo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........