Textos Inacabados Sobre Religião

Sempre que eu falo sobre religião eu procuro contar um pouco da minha história, visto que é através primeiramente das minhas experiencias que posso entender os mistérios por trás de toda a religiosidade que se encontra hoje em dia no mundo. Então vamos lá, vou começar contando um pouco da minha visão. Meus pais são evangélicos e são cristãos desde adolescentes, na década de 70 muitos ou grande maioria dos jovens foram o foco principal da evangelização, e com tanta miséria nesse mundo, pobreza intelectual e cultural, foi uma época bastante conturbada politicamente e socialmente, pôs bem. Quando eu nasci em 1989, os dois já estavam nessa caminhada por um longo período já e o brasil não era mais aquele pais da censura, do politicamente correto, os valores estavam mudando. Eu lembro que na idade de cinco a meus quinze anos, muita das coisas que eu queria fazer, lugares que eu queria conhecer eu não pude ir, primeiro que a maioria era censurado dentro da própria igreja; exemplo disso o cinema, McDonald, festinhas dos amigos, Halloween, festinhas juninas. Então eu ficava pensando sem mágoa no coração, mas me questionando sim o porque daquela proibição, sendo que as pessoas que conviviam comigo no dia a dia, as crianças que estudavam comigo, as famílias dessas crianças iam, mas eu não podia, era errado, e eu ouvia que se aquelas pessoas não se arrependessem iriam para o inferno, então eu com um sentimento quase que de pena, ficava sensibilizado muito das vezes quando alguém chegava pra mim e perguntava por que eu não fui, ou antes mesmo da festa acontecer, quando me chamavam eu logo dizia que tinha algo pra fazer ou que não estava muito interessado, eu lembro disso, me marcou...........................



Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........