Textos inacabados sobre a Personalidade 04/03/2017

Fanuel Glanzmann é extremamente consciente do perfil que passa ao mundo. É como se tivesse um espelho e refletisse a imagem que mais lhe dê vantagem. Isso não significa insegurança, mas uma idéia bastante clara de si e do que quer. 
Sua tendência altamente dominadora, é menos o desejo de liderar e mais a necessidade de ocupar posição de destaque. Quando isso acontece, transforma-se em uma nova pessoa, o que pode ser difícil para os que estão ao seu lado. 
Tem um grande preocupação em afirmar sua imagem ao mundo, daí seu interesse por roupas, conduta, tom de voz e postura. De tempos em tempos, pode se sentir aprisionado em sua própria previsibilidade e firmeza, desejando romper em um impulso, mas algo inibe sua capacidade de fazê-lo. 
Pode assumir posição de responsabilidade pois é muito confiável. Mas essa responsabilidade pode tornar-se um fardo, pois os outros vão sempre cobrar-lhe algo quando gostaria apenas de não fazer nada a não ser se divertir, pois é só nesses momentos descontraídos que pode relaxar e se deixar ser o que realmente é. 
Tem o dom de ver de modo crítico a imagem dos outros, uma das razões para isso é o seu raro talento para projetar a imagem que quer passar. 
Fanuel Glanzmann deve fugir de metas contraditórias, pois o risco de esfacelar sua personalidade é real. É dotado de grande discrição e se sente aprisionado em sua própria previsibilidade e firmeza. Tem desejo de romper em um impulso ou ação espontânea.

Guia-se  pelos objetos concretos e as impressões que estes lhe provocam, fixando-se mais nas realidades singulares. Fanuel Glanzmann trabalha menos com o raciocínio discursivo e mais com idéias gerais, movidas pelo conhecimento imediato das realidades à sua volta.
Gosta de rotinas, procedimentos e de seguir normas a risca. Fanuel Glanzmann tende a atividades onde possa supervisionar os demais,  é atento aos detalhes, assim como moralista e convencional. Tende a ser uma pessoa mais conservadora e punitiva.
Investigativo, buscador detalhes e de grande quantidade de informações, nem sempre bem administradas. As vezes Fanuel Glanzmann toma atitudes inoportunas devido a sua falta de controle sobre seu impulso investigativo.
Estuda a organização e forma seu grupo social ou de trabalho.Fanuel Glanzmann  preocupa-se sempre com seus companheiros. Normalmente tem grandes preferências por seus pupilos, tende a ser orientador, conselheiro, confidente, amigo de seus liderados.
Sujeito emotivo, impaciente, excitado, movido pelos seus desejos e que não avalia corretamente as consequências de seus atos. Fanuel Glanzmann tende à mudança pela oportunidade, tem espírito jovial e aprecia correr riscos pela possibilidade de inovar.
Sua característica é  preferir atividades onde não seja exigido a participação grupal, Fanuel Glanzmann tende ao isolamento e à individualidade.É  pouco social ou sociável. Por vezes julga-se vítima ou tem sentimentos de inferioridade ou de grandiosidade que lhe impedem o envolvimento.
Vive num mundo de idéias e ideais nem sempre são seus. Pode ser um seguidor fiel de outro pensador mais criativo. No entanto, Fanuel Glanzmann aprecia defender seus pontos de vista em prol do ideal em que acredita, é capaz de ter até mesmo de atitudes extremas por isso.

Fanuel Glanzmann está em contínuo processo de desenvolvimento de sua personalidade. No entanto, busca nos outros as informações que lhe permitam se conhecer melhor e avaliar de forma mais adequada  e crítica sua personalidade, assim como suas reações emocionais e intelectuais. 
Tem  tendência a ponderar várias vezes antes de tomar uma decisão, buscando opiniões alheias para confirmar seu posicionamento. 
Sua capacidade de fazer escolhas pode melhorar na medida em que amplie seu auto-conhecimento. 
Tende a aprender com base na experiência e vivência de sua realidade. 
Fanuel Glanzmann faz parte do grupo de pessoas que possui nível intermediário de auto-conhecimento.

Fanuel Glanzmann, desligue-se de sua imagem de vez em quando. Preste mais atenção ao coração e menos à impressão que causa. Cuidado como exerce seus poderes sobre os outros.




Link para o teste

http://www.bne.com.br/Utilitarios/Sistmars/pessoa/quemevc.aspx

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........