OS SENTIDOS DA INFLUÊNCIA

Estou re-lendo um capítulo de um dos meus livros preferidos atualmente (O lado Oculto das Coisas - C.W. Leadbeater) e no capítulo XIII fala sobre "nossa atitude para com algumas influencias". a discussão inicial é: Do que devemos nos proteger e quais tipos de proteção mais eficaz  sem levar em conta qualquer religião em especifico, e de que forma somos influenciados. A verdade é que abaixamos a guarda quando nos sentimos seguros e por isso precisamos ter de alguma forma uma proteção, como um escudo contra as mais variadas formas e variados momentos, mas não é um escudo físico, estou falando de matéria astral e matéria etéria. Quando eu penso em mim como um ser vulnerável, levo consideração minha personalidade e comportamento. Em contra partida, observo pessoas depreciativas, arrogantes e invejosas que costumam sugar muito mais rápido a minha energia, fico extremamente cansado quando preciso lidar com pessoas que procuram motivos ao invés de soluções, ou que utilizam a religião como fuga da realidade. Possivelmente terás uma experiencia diferente da minha, mas a proteção será de ajuda extremamente necessária. Antes de mais nada observe atentamente como iniciará seu dia. Cada dia carrega um mapa, algo que vai te direcionar. Tem dias que acordo com muita preguiça, sem vontade de sair da cama, só dormir e dormir, mas com tantas responsabilidades, postergo até que não tenho como fugir. Quando chega nesse estágio, já estou atrasado, já perdi a oportunidade de adiantar o trabalho, ou algum serviço domestico, e o resultado é só um: Estresse. Abrindo a possibilidade de me irritar com qualquer coisa, automaticamente abri uma brecha para espíritos obsessores, pensamentos negativos, cria-se formas de pensamento depreciativos e é quase imperceptível, mas se você notar, uma atitude não observada logo nos primeiros minutos do dia pode desencadear uma onde de varias outras situações desagradáveis, que pode tornar seu dia insuportável. Em termos proporcionais, "Uma ideia ruim, gerá um dia ruim, um dia ruim gera um mês ruim, um mês, gera um Ano Ruim." 
E no final, alguém pagará a conta, seja você pelo acumulo de atitudes não tomadas no tempo certo, estresse e revolta por nada dar certo ou quem estiver a sua volta, sejam as pessoas que você influencia ou as pessoas que dependem de você. Mas da mesma forma que geramos pensamentos inconscientemente negativos, podemos nos proteger desse efeito degenerativo. O primeiro passo é se conscientizar que o sentido da vida não é a vida, mas a morte. Geramos a vida, mas não a conduzimos para outra vida, conduzimos para o aprendizado, para a evolução, aprendizado gera experiencias e as quais podemos crescer. A maioria vive em um "looping carmático" e são pessoas que não tem consciência do que realmente vieram fazer nesse mundo e como podem concluir seu Dharma. Guarde sua energia para ações que realmente irão beneficiar e abençoar seu dia, e o dia dos demais a sua volta, agradeça pelas graças até então recebidas e seja receptivo independente da situação, estabeleça para contigo um padrão de comportamento que nunca mude por ninguém. Coloque-se no lugar dos outros para que a sua atitude seja concisa. Mas proteja-se daquilo que for desagradável aos sentidos. 

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

O QUE CADA UM PODE DAR