O homem que eu imaginei ser

Está chegando mais uma grande etapa na minha vida, estou chegando aos 30 anos de idade. Eu consigo lembrar exatamente quando eu tinha meus 16 anos e imaginava como seria chegar a casa dos 30, idealizando e fantasiando tantas coisas que eu achava ideais e satisfatórias naquele momento, existiam tantos sonhos a serem realizados e eu não tinha absolutamente ideia de como eu os realizaria. Aceitava o fato de que nada seria por acaso e que eu deveria batalhar bastante por cada conquista minha, independente da experiencia, sempre, sempre, sempre foi um desafio. Hoje consigo fazer coisas que quando eu era garoto com certeza teria dificuldades de desempenhar, assumo responsabilidades que um jovem atual talvez sentiria a pressão e possivelmente desistiria no meio do caminho. Aceito o meu presente como a realidade que eu desejava. Hoje sou mais forte, mais resiliente, mais capaz de realizar os sonhos que daqui para frente almejo ter. Dos meus 20 anos aos futuros 30, pude observar, analisar, viver e experimentar varias sensações e emoções, todos esses dias até aqui, formaram o homem que eu sou hoje, não mais o de 25 anos e muito menos o de 35 anos.. Hoje, aqui e agora!! Exatamente hoje carrego todas as esperanças e as frustrações e agradeço a Deus a grande oportunidade desse amadurecimento. Eu tinha medo de fracassar, hoje não tenho mais esse medo, mas capacitado a fazer a melhor escolha para minha vida, são tantas né? faculdade, profissional, sentimental, familiar, pessoal... Um homem é aquilo que ele decide ser. Um homem que também decide ser, deve ser capaz de escolher o que sentir, não mais sentimentos em troca de satisfação momentânea, não mais aceitar a primeira opção só por que não quer acreditar no meu potencial, foi-se o tempo que eu aceitava as primeiras palavras de carinho, só porque eu amava a pessoa. Hoje o amor ganhou um novo status na minha vida e passa ser um complemento e não um objetivo. Vi muitas pessoas sofrerem, muitas vidas perderem sentido por que simplesmente não fizeram escolhas, não foram conscientes de sí, do que estava a sua frente. Amar não precisa ser com pressa e nem precisa ser gritado aos quatro ventos, deixo ele guardado aqui produzindo os melhores sentimentos e emoções que posso ter. Quero harmonizar minhas prioridades, minhas necessidades e minhas vontades. Deixar o egoismo de lado não é tarefa fácil, mas estou muito mais capacitado a ser um ser humano melhor, estou aqui presente, satisfeito com o homem que eu imaginei ser, me atualizei, me reinventei.

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

O QUE CADA UM PODE DAR