Suméria

O meu interesse pela história e a antropologia veio primeiramente lendo a bíblia, geralmente alguns amigos diziam que não acreditavam na veracidade da Bíblia, mas é a partir dela que encontrei um ponto de partida. Entretanto, é longe dela que realmente encontramos os fatos que acima de tudo comprovam a veracidade da Bíblia e toda a história das civilizações.

Suméria (na BíbliaSinar; do acádio Šumeru; em sumérioki-en-ĝir15, algo como "terra de reis civilizados" ou "terra nativa")[nota 1] é a mais antiga civilização conhecida na região histórica do sul da Mesopotâmia, no atual sul do Iraque, durante as idades do Calcolítico e do Idade do Bronze, e uma das primeiras civilizações do mundo, junto com o Egito Antigo e o Vale do Indo. Vivendo ao longo dos vales dos rios Tigre e Eufrates, os agricultores sumérios puderam cultivar uma abundância de grãos e outras culturas, cujo excedente permitiu que se instalassem em um só lugar. Proto-escrita pré-histórica remonta antes de 3 000 a.C. Os primeiros textos, de c. 3 300 a.C., vêm das cidades de Uruque e Jemdet Nasr; a primeira escrita cuneiforme também surgiu por volta de 3 000 a.C..[1]

Ur (em sumérioUrim;[1] cuneiforme sumério: URIM2KI ou URIM5KI;[2] acádioUru[3]) foi uma importante cidade-estado na antiga Suméria, localizada nas proximidades da atual cidade de Tell el-Muqayyar, na província de Dhi Qar do Iraque.[4] Embora na Antiguidade fosse uma cidade litorânea, situada na foz do rio Eufrates, no Golfo Pérsico, atualmente situa-se no interior do país, ao sul da margem direita do Eufrates, a 16 quilômetros de Nassíria.

Gigantes, Nefilins e Anunnaki






Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........