O QUE PENSO SOBRE A IGREJA NOS DIAS DE HOJE EM COMPARAÇÃO AO PASSADO


Eu nasci praticamente dentro da igreja, desde criança estava acostumado a todo o ritual semanal de cultos; escola dominical, culto de oração, culto de libertação, grupo missionário e assim vai...
Eu conheci muitos líderes da igreja, muitos até renomados dentro da instituição a qual eu cresci e conheço até hoje, mas sempre me deparei com histórias de superação, lutas e discórdias. Alguns pastores eram venerados por suas ideologias revolucionárias, as campanhas com os mais variáveis temas e a certeza que a igreja estaria cheia no final de semana, três dias de corrente, seminários, o que fosse proposto esses líderes seriam os artistas da noite.
Conforme fui amadurecendo percebi que estava sendo obrigado a agir conforme a dança, filho de pastor, muita das vezes era visto como referencia, tanto positiva, quanto negativa. Quando os meninos queriam fazer alguma coisa diferente, eles usavam a mim como desculpa, "Se ele pode fazer, eu também quero," Diziam alguns garotos e isso me incomodava porque não queria que a igreja fosse prejudicada por mim. 
Depois que comecei a estudar em um colégio Católico pude me deparar com um mundo com a mesma base, mas que na prática era totalmente diferente do meu, percebia que os católicos eram mais liberais e não tinham tanto compromisso quanto os evangélicos. Me Perguntava se eram Eles os mocinhos e nós os vilões da história, comecei a estudar então o inicio de tudo.
Para começar lia muito os livros do Novo Testamento, buscando as passagens que Jesus, seus ensinamentos e instruções, após uma analise pude perceber que se trouxéssemos sua palavra para os dias atuais estaríamos remodelando o formato das igrejas, as pregações e até mesmo a motivação para os fiéis. Mas a ideia dos pastores é que o servo seja ganhado para "Jesus", consolidado sua conversão, seria a vez desse membro evangelizar outras pessoas. Poderia descrever o manual básico de como ir para a igreja, virá fanático e levar milhares de pessoas como seguidores, mas não é o caso. Com 17 anos, percebi que a base da minha conversão estava ligada a medos, "eu era medroso demais para sair da igreja com medo de o pecado e o fogo eterno da perdição caísse em cima de mim por desobedecer as ordem do anjo da igreja," Que por coincidência era meu pai. Em resumo aquela frase que diz "Ou vem pelo amor, ou pela dor" é a mais pura verdade, porque quando você encontra o conforto das pessoas, você não se sente mais sozinhas, e a oportunidade de servir a sociedade é dada de forma espontânea, até que alguém lhe cobre alguma coisa. Não estou falando de dízimo, estou falando de postura. A pessoa que entra na igreja se não for criança, ela vai cheia de vícios, manias, psicoses e a pessoa precisa se tratar, então o líder com todo a sua experiencia, auxilia nessa libertação espiritual, mas o preço dessa libertação é taxativa, você não deve pecar mais. Mas como uma pessoa pode ter controle sobre suas ações, se ela tem uma patologia que deve ser acompanhada, tratada ou até medicada pode saber que o que ela acredita ser um pecado capital é apenas uma característica da sua personalidade que foi mal formada na infância ou algum trauma do passado. Esses detalhes hoje em dia são mal abordados ou simplesmente reduzidos a problemas espirituais. A Dez anos pesquisando sobre religiões e suas histórias percebo que algumas tem uma base muito superficial, tem a necessidade de escravizar praticamente a psique humana, o que não é o caso do cristianismo, mas a sua miscigenação cultural a transforma em uma Seita como outra qualquer. A palavra de Deus é unica e qualquer um que professar de coração o nome de Jesus, esse será salvo, salvo para si mesmo, que a sua bondade e seu amor os levem a lugares maravilhosos, que ao você fizer algo contra seu semelhante, lembre-se que o mesmo pode acontecer com você, não como um castigo, mas por uma sincronicidade de eventos, não estamos isentos de nada nesse mundo, mas se você tiver consciência de seus atos, pode reverter qualquer situação. Quando estiverem em um culto, estejam conscientes, feche seus olhos, mas estejam com os ouvidos atentos, quando receberem a benção, estejam certo de quem estará dando legalidade para colocarem a mão sobre você, não seja mais um nessa sociedade doente, emane luz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

O QUE CADA UM PODE DAR