REALIDADE E SONHOS, SERÁ ILUSÃO?

As vezes me deparo com alguns temas interessantes curtidos nos feeds do Facebook, por exemplo, traços de personalidades que seriam considerados excentricidades podem estar ligados a transtornos mentais. Ai eu me pergunto se conseguimos de alguma forma nos mantermos na realidade?!



"Se reconhecer na TOTALIDADE onde eles não são totais CRIADORES"



"Você está esperando um trem durante toda a sua vida.."




Uma ideia....


Uma ideia é como um vírus. Resistente. Altamente contagioso. A menor semente de uma ideia pode crescer para definir ou destruir você. As menores ideias como... 'Seu mundo não é real'. Um simples pensamento que muda tudo.


Pensamento do Coruja

Devo admitir que por muitas vezes ficava preocupado quando eu sonhava com algum fato do meu passado, que me levava a reviver momentos e pessoas, aquilo me incomodava profundamente pôs me mostrava o quanto estava desprotegido dentro de mim. Principalmente aqueles sonhos que parecem reais, você sente, vive dentro de você mesmo e quando acordamos aquelas sensações ainda nos inundam até percebermos que estamos acordados. Mas para alguns psicólogos e neurocientistas, os sonhos sintetizam situações da nossa vida cotidiana, principalmente desejos, medos,dúvidas, quase uma preparação para situações futuras. Não há limites nos sonhos, podemos viajar literalmente a qualquer lugar, basta termos a motivação certa. lembro de alguns sonhos meus, já me senti voando, criança, mais velho, aventureiro, uma criatura totalmente diferente de mim, sonhos repetitivos. O nosso cérebro não consegue diferenciar um sonho da realidade, temos emoções reais, qual a diferença entre um e outro, nenhuma, os dois são ilusões.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........