VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Chegou um homem de meia idade no meu local de trabalho; Era um senhor simples que aparentava estar andando o dia todo, estava de camiseta, uma bermuda e um tênis tão batido que o branco do tênis estava amarelo e ele carregava uma bolsa de plástico pesada em ambas as mãos, o tronco curvado, aparência de que a algum tempo a vida estava lhe provando. Pela sua postura percebi que ele estava disposto a falar com alguém naquele local independente do tempo tivesse que esperar.
Eu estava de longe observando e como estava vazio o local, fui atende-lo e logo o cumprimentei com um bom dia! O senhor mais que prontamente solicitou falar com o dono e depois gerente, mas com gentileza informei que apenas eu poderia ajudá-lo.
Não pensou duas vezes e começou seu discurso pausadamente e com bastante atitude nas palavras enfatizando o seu desejo e seu pensamento. Ele era bem intencionado e para um simples vendedor de balinhas conquistou mais um cliente. É.. um vendedor sofrido que poderia ser mal interpretado, mas eu abri um sorriso e me ofereci logo depois da sua fala em comprar algumas de suas mercadorias. 
Ele acalmou seu semblante e sorriu, me abençoou e partiu para a sua próxima missão. Assim é a vida; mesmo que a percepção sua esteja contra você mesmo que até fisicamente você se mostre ser uma outra pessoa, nunca deixe de ser quem você é, busque segurança na sua fala, no seu comportamento, pois precisamos de pessoas que não tenham medo de serem autenticas, a vida castiga, a vida ensina, e independente da situação, aprendemos juntos.

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

Textos Inacabados.........