POR QUE EU MUDEI TANTO DEPOIS DA IGREJA

Quando eu era adolescente ia a igreja praticamente todos os dias, mas nunca tive a intenção de assumir compromisso de liderança, acreditava que para tal função deveria haver um preparo que eu não julgava ter. Nos eventos de jovens da igreja denominados "Encontrão" , eu admito que ia mais por conta da companhia e dos amigos que eu tinha dentro da igreja, afinal, naquela época não existia internet e as vezes demorávamos um mês para ter contato com alguém novamente. Certo, até então um menino quieto, tímido, observador. Me deram a oportunidade de aprender e buscar conhecimento  eu o fiz. A unica coisa que não fizeram foi dar-me a oportunidade de opinar a cerca das coisas que eu via dentro da igreja. 
Eu sabia que a igreja não era mais a mesma. Os louvores eram de lamentações. Eu sinceramente ficava triste, não tinha sentido ouvir aquelas letras, cade a parte devocional do culto? E nas pregações; prosperidade e cura divina. Tudo bem que o nível teológico cresceu bastante, mas também cresceram as Teologias baratas que tanto se veem por ai.
Atualmente quando eu falo da Bíblia gosto de ler passagens do Novo Testamento, porque Jesus revogou a lei do A.T. , eu nunca entendi muito bem porque na igreja se pregava tanto o antigo testamento, mas observando bem, geralmente utilizavam palavras fortes para exortar e isso me fazia mal, me sentia deslocado naquele lugar. A gente só é obrigado a aceitar aquilo que convém a nossa vida né. 
Aprendi também só aceitar Oração daqueles que eu realmente acreditava serem diferentes, mensagens vazias ou com conteúdos distorcidos, orações tendenciosas e muita gritaria eu evitava até ficar perto, me fazia mal, então muita coisa mudou desde quando eu comecei a ter um entendimento próprio da religião e eu tenho certeza que não estamos no caminho certo.

Postagens mais visitadas deste blog

OS DUZENTOS ANJOS CAÍDOS E SEUS PREFEITOS

A VIDA É COMO UM DIRIGIR UM CARRO

O QUE CADA UM PODE DAR